07/04/2010

Greenpeace!!

Boa Tarde meninas ...

Vim hoje falar de uma causa muito seria,bom todo mundo assim como eu adora chocolate não é?? sim claro principalmente as marcar mais conhecidas pois fabricam chocolates deliciosos,mas muito de nós não sabemos quais os processos de fabricação etc,entrando no sait da Greenpeace pude observar uma causa muito justa que gostaria de compartilhar com voces.
A Nestle fabrica um cholocate chamado kit kat " de origem inglesa contra o chocolate nada de mais pois realmente e muito bom, mas contra a fabricação sim pois além de consumidora apoio qualquer causa ligada ao meio ambiente ,animais etc. Ai voce pergunta mais por que contra?? "A Nestle compra óleo de dendê para seus chocolates da empresa Sinar Mas, que destrói a floresta da Indonésia para plantar dendezeiros e eucalipto para produzir papel. A sobrevivência de comunidades locais e dos orangotangos, nativos da floresta, está ameaçada ".. dai endiante não preciso falar mais nada né dexo algum artigo pra quem se interessar,acho que primeiro de tudo temos que prestar atenção no mundo em que vivemos,pois logo não poderemos mais usufruir de mais nada devido a " Burrice de todos os seres humanos" .

Artigo postado em 17/03/2010  - Nestle finacia destruição de floresta

http://greenpeace.org.br/kitkat/


Assista o Video



Mensagem a Nestle

Prezado Paul Bulcke,

Presidente da Nestlé

"O óleo de dendê que você compra para produzir o chocolate “Kit Kat” é resultado da destruição das florestas tropicais da Indonésia. Grandes empresas, como a Sinar Mas, destroem a vegetação primária, chamada floresta de turfa, para plantar dendezeiro, mais eucalipto para produzir papel.
A destruição ameaça a sobrevivência dos orangotangos, nativos da floresta, e das comunidades locais, além de emitir gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.
Você e as empresas com quem você comercializa óleo de dendê estão envolvidas na destruição da floresta de turfa.A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, compra mais de 320 mil toneladas de óleo de dendê por ano. Sua co-responsabilidade sobre a destruição das florestas indonésias é clara. A empresa precisa influenciar mudanças positivas na cadeia de produção de seus fornecedores.
Mesmo com o bom exemplo da Unilever, multinacional de alimentos e cosméticos que já cancelou seu contrato com a Sinar Mas pelas práticas irresponsáveis, a Nestlé não toma nenhuma atitude.
Nestlé, pare de fugir de sua responsabilidade e assuma esse problema. É preciso:
- Interromper relações comerciais com qualquer empresa do Grupo Sinar Mas;
- Parar de comprar produtos de empresas que comercializam óleo de dendê, papel e celulose da Sinar Mas;
- Pressionar o governo e as indústrias da Indonésia para proteger a floresta de turfa, e estabelecer uma moratória pelo fim do desmatamento."



bjoss**

Nenhum comentário:

Post

Related Posts with Thumbnails